terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Projeto CP JAZZ no Café Concerto / After Movie

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta sexta-feira dia 23 de fevereiro, a partir das 23h00 no âmbito do Café Concerto | After Movie, o projeto CPJAZZ da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra. 
Este coletivo surge como forma de proporcionar experiências performativas, no âmbito do grande ensemble, aos alunos do curso profissional de instrumentista de Jazz da Escola Artística do Conservatório de Música de Coimbra. 
Esta formação centra a sua ação numa escolha de repertório abrangente, enaltecendo as potencialidades e singularidades deste tipo de agrupamento, sem descurar os aspetos histórico-culturais, que associados ao repertório próprio conferem aos alunos uma perceção da linguagem idiomática característica de cada período. 
Será́ um concerto que transportará os performers e o público para um contexto musical de pioneirismo, acabando por, de uma forma humilde e despretensiosa, homenagear os grandes mestres da era do Swing em particular e do Jazz em geral. 
Entrada gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário