domingo, 8 de outubro de 2017

"In memoriam de António Fragoso" no CAE a 21 de outubro e em direto na RTP2

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 21 de outubro, pelas 21h30, o espetáculo "In memoriam de António Fragoso", no âmbito das Comemorações do Centenário da Morte de António Fragoso. 
Com o concerto “In memoriam de António Fragoso” inaugura-se um ano de comemorações dedicadas ao Centenário da sua morte. Um ano preenchido com muita música, conferências, exposições e espetáculos no nosso país e no estrangeiro. 
Sobre este génio da música disse o grande Maestro Pedro de Freitas Branco: “António Fragoso tinha a envergadura para se tornar o maior compositor português de todos os tempos. Era um músico intelectual. A sua vincada personalidade impunha-o tanto à nossa admiração, como o seu génio de compositor… e morrer aos vinte e um anos é quase não ter vivido.”
Neste concerto inaugural celebra-se também a amizade entre António Fragoso e o Maestro David de Souza. Por isso, e para além das obras de Fragoso, incluir-se-á uma peça deste figueirense que morreu apenas dez dias antes deste compositor. O alinhamento deste concerto inicia-se com uma estreia mundial e encerra com outra. 
Este espetáculo terá transmissão em direto pela RTP2 e conta com o alto patrocínio de Sua Excelência o Sr. Presidente da República. 
Espetáculo integrado nas Comemorações do Centenário da Morte do Maestro David de Souza. Bilhetes 15 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário