terça-feira, 25 de julho de 2017

Festival de Música da Figueira da Foz: 10ª edição a 5 de agosto / 6ª feira 28 de julho Kátia Guerreiro no Espelho de Água

10º Edição do Festival de Música da Figueira da Foz / Orquestra Nacional de Jovens - Centro de Artes e Espectáculos, 5 de agosto, 16h00 e 18h00 
O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, no âmbito do Festival de Música da Figueira da Foz / Orquestra Nacional de jovens, dia 5 de agosto, pelas 16h00, o Concerto Erudito e, pelas 18h00, o Concerto de Encerramento desta 10º edição. 
Concerto Erudito - 5 de agosto, 16h00 
A Orquestra Nacional de jovens apresenta-se no seu formato sinfónico para interpretar a abertura de “Egmont” de L.V.Beethoven ‘Quadros de uma Exposição’ de M. Mussorgsky, e ainda uma surpresa… A direção está a cargo do Maestro convidado José Ignacio Petit, oriundo de Zamora (Espanha). 
Orquestra Nacional de Jovens / Direção de José Ignacio Petit – Entrada: 5 euros. 
Concerto de Encerramento - 5 de agosto, 18h00
O Concerto de Encerramento da 10ª Edição do Festival de Música da Figueira da Foz / Orquestra Nacional de Jovens terá, pela primeira vez, uma estreia absoluta. Celebrando 20 anos de carreira, Cristiano Silva apresenta originais seus, escritos ao longo de toda a sua carreira através do seu instrumento de eleição – o piano. 
Como não podia deixar de ser, será acompanhado pela Orquestra Nacional de Jovens dirigida pelo Maestro José Ignacio Petit. 
Temas como ‘Another Day’, ‘The Story’, ‘Adagio for Strings’, entre outros, serão apresentados em modelo sinfónico para um concerto único, diferente e original. 
Várias surpresas e convidados estarão presentes neste dia para assinalar os 10 anos de um projeto singular por onde passaram mais de 700 alunos de todo o país. 
Cristiano Silva, Mercury Falls Symphony, Celebration of 20th Performance Career Anniversary, Orquestra Nacional de Jovens, Mercury Falls Band, Cristiano Silva – piano, Maestro José Ignacio Petit – Direção. 
Entrada: 10 euros. (Nota: Nestes espetáculos não se aplicam descontos.bilhetes estão à venda na bilheteira do CAE e em www.cae.pt) 
Ainda no âmbito do Festival de Música da Figueira da Foz, irá realizar-se, já esta 6ª feira dia 28 de julho pelas 22h00, no Forte de Sta. Catarina / Espelho de Água, um concerto com Kátia Guerreiro e a Orquestra Nacional de Jovens. 
Um espetáculo imperdível e único num cenário de grande beleza. Entrada livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário