segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Coimbra World Piano Meeting - Final do Prémio Especial Franz Liszt no Centro de Artes e Espectáculos

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 5 de fevereiro, pelas 17h00, o espetáculo da Final do Prémio Especial Franz Liszt / Figueira da Foz, no âmbito do Coimbra World Piano Meeting. 
O Encontro Mundial de Piano de Coimbra 2017, organizado pela A2DV - Academia Internacional de Música “Aquiles Delle Vigne”, assume-se na sua segunda edição como um dos mais significativos encontros mundiais do género. Durante o evento reúne-se em Coimbra e na Figueira da Foz um número significativo de pianistas profissionais, professores das melhores instituições mundiais (Moscovo, Tóquio, Taipei, Hong Kong, Cleveland, Calgary, Quioto, Bari, Weimar e Salzburgo), jovens promessas, pianistas amadores e melómanos. 
A Final do Prémio Especial Franz Liszt / Figueira da Foz é um dos pontos altos do evento. Um número muito restrito de jovens, pré-selecionados publicamente dois dias antes em Coimbra, apresenta-se com a Orquestra Filarmonia das Beiras no CAE, interpretando obras de extrema complexidade do grande compositor e virtuoso intérprete austro-húngaro do século XIX, perante um júri de prestígio constituído maioritariamente pelos professores do festival, onde será selecionado o vencedor deste galardão. 
Este evento tem como parceiros os municípios de Coimbra, Figueira da Foz e Sardoal, a Associação António Fragoso, a Universidade de Coimbra e o Conservatório de Música de Coimbra. 
Bilhetes a 10 euros à venda em www.cae.pt e na bilheteira do CAE.

Sem comentários:

Enviar um comentário