sexta-feira, 15 de julho de 2016

Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz é já neste domingo, com entrada livre e em direto na RTP

A 28.ª Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz irá ter lugar no próximo domingo, 17 de julho, às 11h00, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, com entrada gratuita (mediante levantamento de ingresso na bilheteira do CAE) e transmissão televisiva em direto na RTP.
A magia e o encanto das canções escritas para crianças e cantadas por crianças está de volta à Figueira da Foz, em mais uma edição, a 28.ª, da Gala Internacional dos Pequenos Cantores.
O evento foi criado em 1979 com o objetivo de fomentar a criação e divulgação de temas musicais próprios para crianças e por elas interpretadas, a divulgação dos "Direitos da Criança" e de entidades sem fins lucrativos colocadas ao serviço da criança e o fomento de laços de amizade entre os povos sem distinção de raça, cor, credo, sexo ou origem.
Promovida pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, a gala terá transmissão televisiva em direto na RTP 1, dando a conhecer ao mundo o talento e a ternura das 12 participantes, com idades entre os 5 e os 10 anos, oriundas de Portugal Continental e Ilhas, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Bulgária.
O espetáculo, apresentado por Joana Teles, contará com o acompanhamento das atuações dos participantes pelo Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz dirigido pela maestrina Alexandra Curado, e pela Orquestra Mar & Arte, tendo à frente o maestro Rui Lúcio.
Participa ainda a The Art Gymn Company, da Maia, vencedora do Got Talent Portugal 2015. 
O júri será presidido por Sansão Coelho, em representação do Município da Figueira da Foz.
« « « « « « « « « « « « « « « « « « « « «

Sem comentários:

Enviar um comentário