sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ciclo de Concertos vai homenagear David de Sousa e António Fragoso

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz apresenta, dia 8 de agosto pelas 22h00, o momento mais alto do Ciclo, um Concerto de Homenagem aos dois grandes músicos pela Filarmonia das Beiras e Associação António Fragoso. 
O Município da Figueira da Foz aderiu à ideia da Associação António Fragoso de se realizar uma justa homenagem a dois consagrados músicos que foram David de Sousa e António Fragoso, um da Figueira da Foz e o outro natural da Pocariça, concelho de Cantanhede. Isto porque o último trabalho que António Fragoso fez em vida foi a orquestração do seu Nocturno in Ré b M, trabalho esse que foi feito precisamente a pedido do Maestro David de Sousa, que o desejava estrear num concerto por ele dirigido. A orquestração foi feita e entregue por António Fragoso a David de Sousa, só que não seria o grande maestro figueirense a estreá-la, uma vez que ambos morreriam com oito dias de intervalo com a pneumónica, doença que os vitimou. A segunda parte do concerto será integralmente composta com a interpretação de obras destes dois grandes vultos da música e da cultura portuguesa. 
Mas as homenagens não acabam aqui: na primeira parte deste grande evento musical vai ser interpretado o Concerto nº 1, para piano e orquestra, de Tchaikovsky, pela Filarmonia das Beiras e pelo jovem pianista italiano, de apenas 18 anos, Ruben Micieli. Dirige a orquestra o Maestro António Vassalo Lourenço. Bilhetes a 5, 8 e 10 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário