quinta-feira, 16 de abril de 2015

Assembleia Figueirense em noticias = Concerto na Igreja Matriz e Dança em Badajoz

Coro de Câmara da Assembleia Figueirense realiza concerto na Igreja Matriz 
No próximo domingo, dia 19, às 17 horas, vai ter lugar, na Igreja Matriz de S. Julião, um concerto de música sacra com o coro de câmara da Assembleia Figueirense “Canticus Camerae” e o coral Alma Nova – Grupo Coral e Instrumental do concelho de Óbidos. 
Serão interpretadas, pelos dois corais, peças variadas, algumas delas com a participação especial da cantora lírica Carla Bernardino e de Patrícia Russo em dueto com Pedro Martins. 
Numa organização da quase bicentenária Assembleia Figueirense, este concerto conta com o apoio da Fundação Inatel e da Paróquia de S. Julião. 
………………………………. 
Academia Kompassos Daya Dança da Assembleia Figueirense em Badajoz 
No último fim de semana a Figueira da Foz levou dança a nossos “hermanos” de Badajoz (Espanha), através da Academia Kompassos Daya Dança da Assembleia Figueirense. 
Neste “1º Campeonato Show Dance Estremadura e Andaluzia (Espanha) 2015” promovido naquela cidade, onde estiveram várias escolas espanholas da Andaluzia e Estremadura representadas por 180 dançarinos, participaram 20 dançarinas da escola figueirense que, acompanhadas por grande delegação de pais, levaram um pouco desta nossa cidade à zona raiana de Espanha. 
Sendo um fim de semana de árduo trabalho, este foi compensado pela alegria dos prémios conquistados que encheu de orgulho as meninas, a sua academia e os próprios pais que se sentiram também representantes da nossa cidade. 
A Academia Kompassos Daya Dança da Assembleia Figueirense competindo nas classes de dança contemporânea e ballet, conquistou: 
-1º lugar na categoria de Dança Contemporânea através de Rita Simões, Ana Margarida Torres, Catarina Pena e Maria Célia Godinho. 
-2º lugar na categoria de Dança Moderna através de Matilde Costa, Jéssica Castro, Maria Inês Cardoso, Mariana Tonel e Carolina Tonel. 
-3º lugar de Dança Contemporânea através de Matilde Afonso, Maria Simões, Mariana Brás, Catarina Reis e Leonor Carvalho. 
-2º Lugar de Dança Coletiva “Show Dance”. 
-3º e 5º lugar de Iniciação ao Ballet Clássico, através de Maria Leonor Prata. 
Com estas classificações estas meninas estarão, por direito próprio, no concurso de âmbito nacional de Espanha que se realizará em Valência, já no próximo mês de junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário