quinta-feira, 31 de julho de 2014

Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz

=Centro de Artes e Espectáculos, 10 de agosto, 21h30, 5 euros= 
Após 10 anos de interrupção, a Câmara Municipal da Figueira da Foz relançou, no ano transato, a Gala Internacional dos Pequenos Cantores, que decorreu com assinalável êxito no Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos. 
Este ano a Gala Internacional dos Pequenos Cantores, que cumpre a sua 26ª edição, decorrerá no dia 10 de agosto, no Centro de Artes e Espectáculos e contará com a presença de 12 canções a concurso. Os intérpretes concorrentes têm idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos, e representam países como Portugal (Figueira da Foz, Coimbra, Setúbal, Ponta Delgada e Câmara de Lobos), Cabo Verde (São Vicente), Venezuela (Caracas) e Ucrânia. O Júri é composto por Sansão Coelho, Pedro Couceiro, Carla Bernardino e a melhor aluna do Conservatório de Música David Sousa. A apresentação estará a cargo de Diana Chaves. 
A Gala Internacional dos Pequenos Cantores da Figueira da Foz, iniciativa pioneira no género, nasceu em setembro de 1979 e, desde então, cumpriu os seus objetivos, dos quais se destacam a criação e divulgação de temas musicais próprios para crianças e por elas interpretadas, a divulgação dos "Direitos da Criança" e de entidades sem fins lucrativos colocadas ao serviço da criança e o fomento de laços de amizade entre os povos sem distinção de raça, cor, credo, sexo ou origem. 
De lembrar que na edição do ano passado o Prémio Vencedor Nacional, ex aequo, foi entregue a Juliana de Jesus Domingues, 7 anos, da Figueira da Foz, com a canção “A Casa da Quinta Amarela” e a Beatriz Brito Martinho, 8 anos, do Funchal, com a canção “Gira Carrossel”, e que o Prémio Vencedor Estrangeiro foi entregue a Sasha Évora Alhinho, 10 anos, cidade da Praia Cabo Verde, com a canção” Mnine d’rua ma mim”. O evento foi transmitido em direto pela RTP1 e contou com treze canções concorrentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário