terça-feira, 27 de maio de 2014

Dia Mundial da Criança na Biblioteca

A Biblioteca Municipal assinala o Dia Mundial da Criança, que em Portugal se celebra a 1 de junho, com a realização de um conjunto de atividades em colaboração com a comunidade. 
Assim, no dia 31 de maio, a partir das 21h00, um grupo de alunos da escola do 1º CEB das Abadias, acompanhado pela professora Olga Gaspar, vai ter uma nova experiência e passar a noite na Biblioteca, iniciativa que conta com várias colaborações: da escritora Luisete Baptista que irá organizar um encontro com os participantes sobre os seus livros; do professor André Madaleno, do INTEP, que orientará um atelier de teatro; da formadora de cozinha vegetariana Irís Palhas que vai confecionar, com o grupo, a ceia e o pequeno-almoço vegetarianos com produtos gentilmente oferecidos pelo supermercado Pingo Doce; e do professor de Educação Física Nuno Mendes que vai acordar os alunos no dia 1 de junho para um momento de ginástica matinal no Parque das Abadias. 
As atividades para as crianças continuam no dia 1 de junho, na Biblioteca e com participação livre. Assim, e a partir das 15h00: 
-Feira / Troca de Livros. “Traz aquele livro que já leste e leva um livro diferente”. Os livros podem ser entregues antes desta data na Biblioteca, onde se obterá um talão cuja apresentação permite a troca por um livro na Feira / Troca de Livros; 
-Atelier de Pinturas Faciais, com a colaboração de alunas do curso técnico de Apoio à Infância do INTEP; 
-Atelier de construção de papagaios de papel, orientado por professores do Colégio de Quiaios; A partir das 16h00: -Atelier de decoração de bolachas, orientado por responsáveis da Pirikos – Cake Design, na Figueira da Foz; Largada de papagaios de papel no Parque das Abadias pelas 17h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário