sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fusing na Figueira da Foz = Música, Arte, Desporto e Gastronomia

Entre os dias 1 e 4 de agosto, a Figueira da Foz vai receber a primeira edição daquela que se assume como uma experiência de verão única em Portugal, através da fusão entre quatro áreas – Música, Arte, Desporto e Gastronomia - com a cidade e com o público.
Com um recinto principal composto por uma praia privada, uma garagem transformada em galeria de arte, uma pista onde vai decorrer uma etapa do circuito nacional de snowboard urbano, uma zona lounge que receberá de curtas-metragens a performances, e três palcos, sendo um deles no Casino Figueira, também a cidade vai ser alvo de transformações e fusões inusitadas, que vão desde o Showcooking móvel, através de uma bicicleta, às intervenções urbanas de artistas como Mário Belém ou Kruella D’Enfer.
No mercado municipal o mote é a gastronomia, em que o peixe e o arroz, tão característicos da cidade, se assumem como a base das várias atividades.
Na área musical são mais de 35 os artistas nacionais. Confirmados estão, entre muitos outros, Orelha Negra, PAUS, Linda Martini, Frankie Chavez, Noiserv, Memória de Peixe, Dj Ride e Moullinex Live. A música está em altas no FUSING Culture Experience!
No último dia do evento a fusão faz-se no mar, com atividades de surf o dia todo e um evento de surf noturno. Já em terra, o “Maior Workshop Culinário do Mundo”, by Chakall, pretende juntar 500 pessoas a cozinhar em simultâneo. 
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cartaz musical do 
             FUSING Culture Experience
Dia 1
Noiserv, Memória de Peixe, We trust, PAUS, Flying Cages, The Glockenwise, Electric Willow, Miura, Voxels, Pensão Flor, Omiri, Db
Dia 2
Juba, HMB, Orelha Negra, Da Chick, IVVVO, Mirror People, Moullinex Live, Xinobi, Filho da Mãe, Rancho dos Cantadores da Aldeia Nova de S.Bento com António Zambujo e Samuel Uria, Jibóia
Dia 3
Black Bombaim, Frankie Chavez, Linda Martini, Elektra Zagreb, Johnny Dead Radio, Love Echo, Un.Think, :Papercutz, Sun Glitters, Dj Leat, Dj Ride, Os Lavoisier, Osso Vaidoso, Tren Go Sound System
Dia 4
Bong Belly Pickney, Bad Pig, Killimanjaro, Throes + the Shine, Frampton.
(Retirado, com a devida vénia, da rede social de música especializada “Palco Principal”)

Sem comentários:

Enviar um comentário