quarta-feira, 24 de abril de 2013

Grupo de Cantares da Casa do Pessoal do HDFF vai participar no 15º Encontro Musical Interhospitalar

Irá decorrer em Leiria, a 27 de abril, o 15º Encontro Musical Interhospitalar que conta, mais uma vez, com a participação do Grupo de Cantares do Centro Cultural e Desportivo da Casa do Pessoal do Hospital da Figueira da Foz. O evento decorrerá no Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria e terá início pelas 14h30. 
O Grupo de Cantares nasceu vai para 17 anos, em dezembro de 1996, fruto de uma brincadeira de um grupo de associados da Casa do Pessoal que decidiu cantar as Janeiras. Em 1998 o mesmo grupo, já reforçado com mais alguns elementos, saiu de novo para a rua e o entusiasmo foi crescendo. 
Em 1999, sensibilizados pela causa de Timor, e já com 15 elementos a participar nas Janeiras, decidiram angariar fundos e doá-los a essa causa. Imbuídos do espírito de grupo e convívio gratificante ponderaram dar continuidade e, em janeiro de 2000, constituíram-se como Grupo de Cantares da Casa do Pessoal do HDFF com 26 elementos, entre funcionários, familiares e amigos.
Enveredaram pela exploração e divulgação da música tradicional portuguesa tendo sido convidados para inúmeras atuações por vários pontos de Portugal. Em 2011 gravaram um CD intitulado “(En)Canto Das Ondas” com interpretações de música tradicional e popular portuguesa, sob orientação do Maestro Jorge Felício. 
(Clicar nos programas para melhor os visualizar)

Sem comentários:

Enviar um comentário