segunda-feira, 9 de julho de 2012

CAE Fora de Horas com António Vitorino de Almeida

O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz informa que irá realizar-se, no próximo dia 13 de julho, pelas 21h30, no Jardim Interior do Museu Municipal, o Festival Grande Orquestra de Verão, no âmbito do programa "CAE Fora de Portas". Atuação da Orquestra Filarmonia das Beiras sob direção do Maestro António Vitorino de Almeida.
Durante os meses de junho, julho, agosto e setembro estão programados, numa parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, o OPART e as câmaras municipais, 22 concertos sinfónicos de norte a sul do país.
Estes concertos contam com seis das principais orquestras e bandas sinfónicas nacionais, num total de mais de 520 músicos dirigidos por um único maestro, António Vitorino de Almeida.
O festival Grande Orquestra de Verão terá o seu ponto de partida dia 14 de junho, num primeiro concerto no Palácio da Ajuda. O encerramento acontecerá no Porto, no Rivoli, dia 30 de setembro. Entre estas datas, a festa da música sinfónica irá passar por várias praias, jardins e recintos do país.
Neste âmbito, dia 13 de julho, a Figueira da Foz recebe a Orquestra Filarmonia das Beiras que interpretará obras de Wolfgang A. Mozart, António Vitorino de Almeida e Dimitri Shostakovich.
Mais se informa que a entrada é gratuita.

Sem comentários:

Enviar um comentário